Imprimir
Acessos: 3135

Sport dans la Ville Campus 5 Lyon

 

Tudo pronto para o Streetfootball Festival 16 – um dos maiores eventos de celebração em torno do futebol para o desenvolvimento da cidadania de adolescentes e jovens. Este ano, o Festival acontecerá na cidade de Lyon (França), entre os dias 28 de junho e 7 de julho e, pela primeira vez, em parceria com a UEFA EURO 2016.

Segundo a organização do evento, o Festival pretende reunir mais de 80 delegações de todo o mundo para discutir o Futebol de Rua e, entre elas, a equipe do Instituto Formação que estará representada pelos profissionais Alexssandro Rodrigues e Fábio Cabral e também representando a Baixada Maranhense, Maria Freitas (Fórum da Juventude de Matinha), que participará de uma ampla discussão sobre tecnologia e esporte.

O Instituto Formação que é uma das organizações que mais sistematizou a metodologia do Futebol de Rua ou FutRua3, contribuirá durante o Festival 16 com a partilha da referida metodologia que desde 2013 vem transformando a realidade de centenas de adolescentes e jovens em todo o estado do Maranhão, com destaque para a região da Baixada Maranhense e, mais recentemente, em São Luís, por meio dos Núcleos Comunitários de Esporte e Lazer implantados na área Itaqui-Bacanga.

Confira abaixo o depoimento da jovem Maria Freitas que nos contou sobre sua expectativa para o Streetfootballworld Festival 16:

maria freitas“Esta já é a segunda vez que saio do meu país para representar a minha querida Baixada. Da primeira vez que viajei, foi com muito medo, mas hoje me sinto muito mais tranquila. Sei que vou com a mesma responsabilidade, pois irei representar nossos jovens maranhenses em uma discussão sobre tecnologia como ferramenta de desenvolvimento da cidadania por meio do esporte. Para mim, é de grande importância estar participando desse momento, afinal centenas de jovens de vários países também estão se unindo no desenvolvimento de um aplicativo que irá ajudar educadores e educandos sobre o tema, melhorando assim o desenvolvimento dos projetos sociais da área.”